Netscope

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Alguns ingredientes que escolho para as minhas receitas.

Como muitas vezes me perguntam onde se podem encontrar os ingredientes que vou usando nas receitas, sendo que alguns não são tão acessíveis quanto outros, decidi criar esta entrada no blog com as referências dos produtos e indicações onde costumo comprar.
Como sou da zona de Lisboa terei de dar os contactos da zona que conheço mas agradeço que acrescentem nos comentários lojas do restante país onde encontrar os ingredientes.  (Não tenho qualquer relação comercial com nenhuma loja ou marca)


Paprika Fumada•

Uso em muitas receitas e compro numa loja de produtos do mundo em Cascais, na loja Tiger no centro comercial DolceVita  Tejo ou no Saldanha e nunca comprei nas aparece no site do supermercado Jumbo.

Loja Tiger.



Paprikas

Muitas vezes uso o que chamo de Paprikas, são pequeninos pedaços de pimentos variados desidratados que têm um sabor muito bom e são excelentes para as marinadas. Compro no supermercado Continente numa secção onde vendem a granel sementes, cogumelos, especiarias e frutas tropicais, perto da zona da fruta e legumes.


alfazema• 

Na mesma secção do supermercado Continente onde compro as Paprikas compro também Alfazema para as bolachas.


Açúcar de côco•

Compro online no site Efeito Verde ou no Centro Vegetariano da marca Midzu.


chocolate em barra•

Descobri recentemente que a Área Viva do supermercado Continente tem uma variedade (3) de chocolates Vegan e sem açúcar muito bons, usou-os para sobremesas e bolos também.


margarina vegetal•

Esta é a minha preferida, só uso nos bolos e sobremesas que não ficam bons com azeite. Marca Vitaquell e encontro no Celeiro e nos supermercados Bio de Lisboa Miosotis, Brio e Amor Bio.


iogurte natural de soja sem açucar•

O meu preferido seja para fazer iogurtes em casa ou para cozinhar é o novo da Provamel que não tem açúcar. Compronas  lojas Celeiro.



levedura de cerveja enriquecida com B12•

A melhor levedura que já experimentei. Compro online, ainda não se vende em Portugal.






9 comentários:

  1. Muito boas dicas. Obgd pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá Patrícia! Em que continente encontra esses produtos a granel? Mudei me recentemente para Lisboa e ainda não encontrei nenhum , até pensei que só houvesse no continente do norteshopping :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou ao do Cascaishoping e lá encontro. Noutros nunca procurei.
      :-)

      Eliminar
  4. Olá Patrícia! Adoro o teu blog e sigo-te desde q te vi no programa da tvi! :)
    Sei dos benefícios da levedura de cerveja e por curiosidade comprei. Já vi pessoas porem na comida mas nem sei com q alimentos fica bem, em q altura da receita usar... Alguma dica?

    Obrigada,
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Grata pelas palavras! Cá em casa colocamos nas sopas no final já no prato, nos molhos por exemplo com azeite e sumo de limão, mas receitas de queijos vegetais, nos hambúrgueres etc. tem um sabor agradável dá para usar e abusar! :-)

      Eliminar